4 Produtos

segunda-feira, 29 de julho de 2013

A MARAVILHOSA AVENTURA DE UMA VIDA!

Hoje, deparei com algo que vale a pena compartilhar e divulgar. A historia fala por si mesma e creio que irá oferecer combustível para essa magnífica semana que se inicia e para a Vida toda.
Uma excelente semana e "Nunca Desista!"

Vítima de paralisia infantil, paciente cria série de animação dentro do Hospital das Clínicas, em São Paulo

por Suzanne Tanoue

Internado há 43 anos no Hospital das Clínicas, em São Paulo, Paulo Henrique Machado, de 45 anos, foi vítima de paralisia infantil quando tinha um ano e meio. Sua mãe morrera dois dias depois de seu nascimento. Perdeu o movimento das pernas e, gradativamente, a doença atingiu seu sistema respiratório. Desde então, depende de aparelhos de respiração artificial para manter-se vivo.
Na cama do hospital, aprendeu a ler, escrever, terminou o ensino médio e fez muitos cursos de informática e softwares. Ganhou computadores, fez amigos e montou suas próprias máquinas.
Decidiu profissionalizar-se em computação gráfica, na área de 3D,  e um professor veio até ele. Apaixonado por cinema, começou a alimentar a esperança de envolver-se com a sétima arte de alguma maneira. Surgiu, então, “As Aventuras de Léca e Seus Amigos”, série de animação que retrata as aventuras que ele mesmo viveu durante todo esse tempo no HC. Em depoimento à Folha de São Paulo, Paulo define os objetivos da série:
“Ao colocar as histórias das nossas vidas, minha ideia é que as crianças possam assistir e aprender que o deficiente, numa cadeira de rodas, não é tão diferente assim. As histórias também contam sobre passeios que fiz ao Playcenter, ao circo, por exemplo”, conta o animador, que já roteirizou mais de cinco histórias e disponibilizou o projeto no Catarse, site para arrecadação de fundos.
Conheça o projeto visitando o link abaixo:
280805-970x600-1280808-970x600-1280810-970x600-1280813-970x600-1280815-970x600-1
Para ajudar “As Aventuras de Léca e Seus Amigos” concretizar-se, ajude no Catarse, clicando aqui
(via)

Nenhum comentário:

Postar um comentário