4 Produtos

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FEST VERÃO 2013

O Time patrocinado pela KIGELAGOS Distribuidora tem estrelas do Beach Soccer na arena de São Pedro da Aldeia - JORGINHO E BRUNO XAVIER - SELEÇÃO BRASILEIRA BEACH SOCCER.


SOLUÇÕES PARA UM SORRISO

Há sempre uma maneira de se fazer algo melhor com coisas que nem imaginamos e nos divertirmos!

FAÇA ALEGRIA!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


KIGELAGOS Distribuidora, Patrocinadora da EQUIPE VOVO LIMA no FEST VERÃO!

HOJE, na Arena em SÃO PEDRO DA ALDEIA!

Participem!

KIGELAGOS Distribuidora

Siga seu entusiasmo e o Universo abrirá portas para Você 
onde antes, só havia paredes.

KIGELAGOS Distribuidora

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

FEST VERÃO 2013!


30º FEST VERÃO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA - Craque do Japão e da Seleção Brasileira estrelam o 30º Fest Verão nesta terça-feira



Encerrando a primeira rodada do 30º Fest Verão pela categoria adulto, quatro equipes vão movimentar as areias da arena da Praia do Centro nesta terça-feira (26). A novidade este ano será a participação do atleta japonês Takasuke Goto, que vai defender a camisa do Unidos do Poço Fundo ao lado do craque carioca da Seleção Brasileira, Daniel Nogueira e de Toinho Damásio, que tem passagens pela equipe nacional. O Unidos do Poço Fundo enfrenta a Central, às 21h, seguido pela equipe do Estrela versus Goela do Pato. O evento promete levar, novamente, centenas de torcedores às arquibancadas.
Eleito “Melhor Jogador” da Copa das Nações deste ano, o defensor Daniel Nogueira coleciona diversos títulos nacionais e internacionais. Já jogou futebol de campo no São Cristóvão (RJ), Bonsucesso (RJ) e Hamburgo (Alemanha), tendo atuado em 170 partidas oficiais pela Seleção Brasileira. Além de ser um dos 25 convocados para defender a camisa verde e amarela do Brasil, Daniel também joga pelo Flamengo no Rio de Janeiro, assim como seu companheiro de equipe, Toinho Damásio, que tem passagens pela seleção nacional.
Foto: Divulgação
Totalmente recuperado de uma contusão que o deixou fora das atividades esportivas durante todo o segundo semestre de 2012, Toinho faz sua estreia em São Pedro da Aldeia nesta terça-feira, depois de marcar sua volta às areias em grande estilo: vestindo a camisa preta e amarela do Peñarol, no Campeonato de Beach Soccer do Uruguai em janeiro deste ano. Fechando os reforços de peso da equipe do Unidos do Poço Fundo está o japonês Takasuke Goto, o pivô que é destaque no beach soccer asiático.
Foto: Divulgação
FONTE: http://www.noticiadesaopedrodaaldeia.com/2013/02/30-fest-verao-em-sao-pedro-da-aldeia_26.html#links

domingo, 24 de fevereiro de 2013

BOM DOMINGO!

Hoje é dia de FEST VERÃO e a KIGELAGOS Distribuidora está lá!

Aproveite esse dia e delicie-se com SORVETE KIGELADO e AÇAÍ VITAMAZ, além do delicioso TABONZINHO, À VENDA NO QUIOSQUE KIGELAGOS, ao lado da Arena do Fest Verão 2013. Participe dessa festa e assista os mais disputados jogos de Futebol de Areia.

Aproveite! Leve sua familia e amigos!




MAIS NOTÍCIAS: http://www.noticiadesaopedrodaaldeia.com/

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Alimentos


Os alimentos transgênicos (GMO) são prejudiciais á saúde?

Existem muitas opiniões divergentes sobre este assunto; no entanto, as bases de dados dos potenciais riscos à saúde destes alimentos GMO (geneticamente modificados), são escassos, o que ate agora, torna complicado, tirar conclusões baseadas nelas. 


Apesar deste facto, as companhias que desejam lançar um produto geneticamente modificado (GMO), são obrigadas a testar a segurança desse mesmo produto. As regulações dos alimentos novos (Novel foods) e o regulamento de 1997 de ingredientes alimentares novos (Novel Food ingredients 1997), implementaram o Regulamento do Conselho da UE dos novos alimentos. Isto exige que antes dos alimentos novos e dos ingredientes novos serem colocados no mercado, eles devem ser avaliados em relação aos seus aspectos de segurança. 



Várias opiniões tem vindo a se desenvolverem conjuntamente com a evolução dos alimentos geneticamente modificados (GMO). Alguns deles estão a favor, reivindicando que não existem quaisquer diferenças inerentes entre os alimentos produzidos, utilizando organismos geneticamente modificados e aqueles feitos sem; isto é porque, ao transferir um pedaço de ADN de um organismo para o outro, não é introduzida uma substancia estranha. 

Contrariamente, já foram estabelecidas outras opiniões que indicam que sabe-se demasiadamente pouco acerca dos estudos que tem sido feitos em relação aos efeitos destes alimentos GMOs à saúde publica e na confiança que se tem na sua segurança.. Algumas investigações foram executadas, para destacar a necessidade para haver mais pesquisa, assim como métodos singulares e conceitos de investigação para sondar a sua segurança. Hoje em dia, todos os alimentos geneticamente conseguidos no mercado, de acordo com o FDA, estão na categoria dos alimentos geralmente considerados como seguros (GRAS).

É estimado que a área de cultivo deste tipo de variedades esteja com uma taxa de crescimento de 13% ao ano. A área total plantada é já superior a 100 milhões de hectares, sendo os principais produtores os Estados Unidos, o Canadá, o Brasil, a Argentina, a China e a Índia. Vários países europeus, entre os milhões de hectares de culturas transgênicas. As culturas prevalentes são as de milho, soja e algodão, baseadas principalmente na tecnologia Bt,

Atualmente existe um debate bastante intenso relacionado à inserção de alimentos geneticamente modificados (GMO ou transgênico) no mercado. Alguns mercados mundiais, como o Japão, rejeitam fortemente a entrada de alimentos com estas características, enquanto que outros, como os norte e sul-americanos e o asiático têm aceito estas variedades agronomicas.


FONTE: Wanderlust

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa sem contar os domingos ou quarenta e seis dias contando os domingos. Seu posicionamento no calendáriovaria a cada ano
, dependendo da data da Páscoa. A data pode variar do começo de fevereiro até à segunda semana de março.
Alguns cristãos tratam a quarta-feira de cinzas como um dia para se lembrar a mortalidade. Missas são realizadas tradicionalmente nesse dia nas quais os participantes são abençoados com cinzas pelo padre que preside a cerimonia. O padre marca a testa de cada celebrante com cinzas, deixando uma marca que o cristão, normalmente, deixa em sua testa até ao pôr do sol, antes de lavá-la. Esse simbolismo relembra a antiga tradição do Médio Oriente de jogar cinzas sobre a cabeça como símbolo de arrependimento perante Deus (como relatado diversas vezes na Bíblia). No Catolicismo Romano é um dia de jejum e abstinência.
Como é o primeiro dia da Quaresma, ele ocorre um dia após do carnaval. A Igreja Ortodoxa não observa a quarta-feira de cinzas, começando a quaresma já na segunda-feira anterior a ela.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Quarta-feira_de_cinzas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PRONTO PARA CONSUMIR!


QUER TER MAIS 

ENERGIA NO CARNAVAL?

ENCONTRE SUA MELHOR COMPANHIA!


PEÇA AÇAÍ VITAMAZ!

 NATURAL, MORANGO, BANANA E 

MARACUJÁ!

PRONTO PARA CONSUMIR!

ESSA DELÍCIA VOCÊ ENCONTRA À VENDA NO 
QUEIJÃO!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

ÓH, ABRE ALAS...


APÓS 114 ANOS, CLÁSSICO DO CARNAVAL “Ó ABRE ALAS” AINDA ANIMA FOLIÕES - http://seuhistory.com/noticias.html

Em meio a tantas músicas, hits, sambas-enredos, uma canção de 114 anos ainda encontra espaço no Carnaval brasileiro. Trata-se da composição “Ó abre alas”, escrita por Chiquinha Gonzaga em 1899, quando ela tinha 52 anos, sagrando-se a primeira mulher a compor uma marcha de Carnaval. A canção foi feita para o cordão carnavalesco Rosa de Ouro, citado na letra, e que fez grande sucesso nos carnavais do Rio, entre os anos de 1901 e 1910. Justamente no ano em que escreveu esta música, Chiquinha iniciou um romance com João Batista Fernandes Lage, seu talentoso aprendiz, de apenas 16 anos...
Na sua opinião, quais são as músicas "ícones" do Carnaval no Brasil?
Continue lendo no site do HISTORY
http://seuhistory.com/noticias.html


CARNAVAL MAIS SAUDÁVEL E COM MUITA ENERGIA!



QUER TER MAIS 

ENERGIA NO CARNAVAL?

ENCONTRE SUA MELHOR COMPANHIA!

PEÇA AÇAÍ VITAMAZ!

 NATURAL, MORANGO, BANANA E 

MARACUJÁ!

PRONTO PARA CONSUMIR!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O CARNAVAL

10 CURIOSIDADES SOBRE O CARNAVAL




1º. Para homenagear o Deus Saturno, havia uma festa na Roma Antiga chamada “Saturnais”. As escolas ficavam fechadas, os escravos eram soltos e as pessoas saíam às ruas para dançar. Carros (chamados de “carrum navalis” por serem semelhantes aos navios) levavam homens e mulheres nus em desfile. Muitos dizem que pode ter sido daí a expressão “carnavale”.
2º. A Igreja Católica se opunha a estes festejos pagãos, mas em 590, decidiu reconhecê-los. Exigiu porém, que o dia seguinte (Quarta-Feira de Cinzas) fosse dedicado à expiação dos pecados e ao arrependimento.
3º. De lá para cá, o Carnaval foi mudando aos poucos de cara. Na Idade Média, incluía sátiras aos poderosos. Os foliões se protegiam de possíveis retaliações com a desculpa de que a festa os deixava loucos (“folia”, em francês, significa loucura).
4º. No Brasil o início da festa é conhecido como “grito de carnaval”. Antigamente os clubes promoviam festas pré-carnavalescas com este nome. Nessas festas as pessoas iam fantasiadas e cantavam e dançavam ao som de marchinhas de Carnaval.
5º. A data em que se comemora o Carnaval é definida com base na Páscoa. A Quarta-Feira de Cinzas sempre cai 46 dias antes do domingo da festividade, que é a soma dos 40 dias que antecedem o Domingo de Ramos com os 6 dias da Semana Santa.
6º. Em 1855 houve aquele que foi considerado o primeiro desfile de Carnaval. Uma comissão de intelectuais formou um bloco chamado “Congresso das Sumidades Carnavalescas”. Os participantes foram até o palácio de São Cristóvão pedir para que a família real assistisse ao desfile. Dom Pedro II aceitou o convite. A polícia do Rio de Janeiro autorizou o desfile de blocos pelas ruas em 1889.
Bloco do Sujo

7º. Foi na Rua Visconde de Itaúna, próximo a Praça Onze, que nasceu o samba. Uma roda de amigos improvisava versos na casa de uma das moradoras do morro, a tia Ciata (Hilária Batista de Almeida). Em 6 de agosto de 1916, o grupo criou a música O Roceiro, que caiu no gosto do povo. Depois de repetida em outras noites, sempre com muito sucesso, Donga, um dos participantes, resolveu registrar a canção em seu nome, com o título de Pelo telefone. Quando ela foi gravada, em 1917, os outros integrantes do grupo – Germano Lopes da Silva, Hilário Jovino Ferreira, João da Mata, Sinhô e tia Ciata – reivindicaram direitos pela composição. Donga contestou essa versão.
8º. O nome do ritmo é de uma língua africana chamada banto, falada em Angola. Há duas versões para sua origem: ou ela deriva do termo samba (bater umbigo com umbigo), ou é uma junção de sam (pagar) e de ba (receber). Nas antigas rodas de escravos se praticava a umbigada, dança em que dois participantes davam bordoadas um no baixo-ventre do outro.

9º. O Carnaval brasileiro é descendente do “entrudo” português. O dicionário diz que entrudar significa molhar com água, empoar de goma ou talcos, fazer peça. E a farra era esta mesmo. No século 17, os foliões se armavam de baldes e latas cheias de água. E todos acabavam molhados. Até Dom Pedro II se divertia jogando água nos nobres. Acontecia aqui antes do início da Quaresma e durava três dias, do domingo até a terça-feira gorda.
10º. Com o passar dos anos, a brincadeira foi ficando mais agressiva. Água suja, farinha e talco lambuzavam as roupas dos brincalhões. Limões, laranjas e ovos eram atirados em quem estivesse na rua. Logo surgiu uma lei proibindo o entrudo. Em 1854, um chefe de polícia do Rio de Janeiro (RJ) determinou que a partir daquela data o entrudo tinha de “ser seco para não estragar as roupas mais custosas e cuidadas e não provocar desordens e confusão”. O entrudo à seco se transformou no Carnaval.
Fonte: O Guia dos Curiosos

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CRIANÇA PODE E DEVE BRINCAR O CARNAVAL

Cuidados que Você deve ter com seus filhos para ter um Carnaval bem alegre.


O povo brasileiro é conhecido internacionalmente por sua simpatia e bom humor. E a maior demonstração de nossa alegria e disposição ocorre no carnaval - a maior festa popular do país. Acredito ser muito importante manter esta tradição típica do brasileiro, agora também universalizada, transmitindo a cultura para nossas crianças e estimulando-as a participar desta grande oportunidade de brincar, socializar e descontrair.

No entanto, como pediatra, aconselho que os responsáveis pelos pequenos nunca se descuidem de alguns cuidados especiais durante a folia. Prestar atenção às necessidades da criança pode evitar aborrecimentos posteriores ao carnaval. Para saber como proteger os mini foliões, confira abaixo algumas dicas:
  1. ·         Bebês não devem frequentar festas de carnaval, pois podem se excitar excessivamente. As consequências são: insônia, pesadelos e falso terror noturno, entre outros. Além disso, crianças muito pequenas não possuem o sistema imunológico totalmente desenvolvido, facilitando a contaminação por vírus e bactérias , tipicamente presentes em aglomerações.
  2. ·         Leve seu filho ao local da festa já com uma pulseira de identificação, onde conste o seu nome completo e o do responsável que esteja presente no local, além do número do telefone celular do adulto. Este procedimento simples dará mais liberdade para o seu filho e mais tranquilidade para você.
  3. ·         Lembre-se que o carnaval ocorre em pleno verão brasileiro, com dias quentes e úmidos, que aumentam a sudorese e o risco de desidratação. Escolha, então, roupas ou fantasias leves, de cores claras, folgadas no corpo e que permitam a circulação do ar. Oferecer água para a criança e sucos naturais durante a festa também é importante.
  4. ·         Evite também que as fantasias sejam acompanhadas de brinquedos, como armas (revólveres, espadas, etc.), que além de servirem como apologias da violência, podem provocar acidentes.
  5. ·     Cuidado com máscaras que, quando deslocadas, podem dificultar a respiração da criança. Pinturas devem ser feitas com tintas naturais, neutras, e de fácil eliminação, evitando-se as regiões próximas aos olhos e à boca.
Outras dicas importantes:


·         Dê preferência para tênis que não apertem os pés, pois a criança terá muito mais segurança para correr e pular, além de ser muito mais confortável para ela.
·         Tome cuidado com as tradicionais "guerras de confetes". Elas acabam se tornando perigosas para nossos pequenos, pois podem levar a engasgos ou aspiração do material. Sendo assim, evite esse tipo de brincadeira.
·         As crianças maiores (pré-adolescentes e adolescentes) devem ser muito bem orientadas a não beber bebidas alcoólicas, não aceitar nada oferecido por estranhos, e procurar por você ou por uma autoridade policial diante qualquer suspeita de assédio.
·         Festas de salão costumam ser realizadas para faixas etárias definidas. Respeite estas divisões, não permitindo que seu filho vá a festas com crianças de outra idade, sejam elas mais velhas ou mais novas.

E BOM CARNAVAL!



SOBRE O AUTOR
Sylvio de Barros
Dr. Sylvio Renan Monteiro de Barros é pediatra pela Sociedade Brasileira de Pediatria e diretor da MBA Pediatria . http://www.mbapediatria.com.br Saiba mais »